quinta-feira, 29 de março de 2012

[SOCIOLOGIA] Revolução americana

 Bruna de Cássia nº05
Eduarda Nicolato nº07
Hellen Martins nº11
João Vitor Alves nº15
Laís Sinhorele nº19
Marcella Faria nº22
Thamiris Lorraine nº32
  
 Revolução americana

O início
   A revolução americana foi um grande fato histórico ocorrido em 1775 a 1783, visando como objetivo a independência das treze colônias dos Estados Unidos que eram dominados pela Inglaterra. Tudo começou peloTratado de Paris’(gerou grandes trocas de territórios coloniais entre os principais países europeus). As treze colônias que lutavam para sua liberdade eram: Massachusetts, Rhode Island, Connecticut, New Hampshire, New Jersey, New York, Pensilvânia, Delaware, Virgínia, Maryland, Carolina do Norte, Carolina do sul e Georgia.


   A revolução
  As treze colônias começaram a ter seguidores e novos conflitos, pois tiveram muitos gastos com a guerra. Ao desenrolar da guerra os representantes das colônias se reuniam no 1º Congresso continental da Filadélfia onde acabaram com o comércio com a Inglaterra e redigiram uma declaração de direitos (pedia a supressão das limitações ao comércio e as indústrias). No 2º Congresso houve a criação de um exercito que seria comandado por George Washington, até que então o democrata de idéias avançadas Thomas Jefferson redigiu a declaração de independência dos Estados Unidos da América em 4 de julho de 1776 assim sendo um passo irreversível e fazendo os Estados Unidos a ser o primeiro país tendo uma constituição política escrita.Mesmo sendo a independência do país redigida em 1776 os Estados Unidos só teve paz e independência em 1783, pois foi quando o ‘Tratado de Paris’ os reconheceu. No fim Estados Unidos venceu a guerra.


A influência da revolução americana na sociologia
     A sociologia é a ciência que estuda a sociedade seus comportamentos, os indivíduos e as ações que os mesmos têm na influência em grupos e vice e versa. Assim a revolução americana conduziu a formação de uma república. A revolução americana foi algo que não havia sido visto antes, além disso, revolução era uma palavra muito nova no vocabulário dos povos antigos foi um comportamento social muito radical para a época. A sociologia estuda principalmente as ciências humanas que estuda o que forma a sociedade, e a revolução americana formou uma sociedade uma república, enfim podemos dizer que esta foi a influência da revolução americana na sociologia.
     
     

2 comentários:

  1. que merda filhotes -.-

    ResponderExcluir
  2. Anônimo9/4/13 18:25

    Explicação horrível, sem sentido e muito "xoxo" poderia ser mais complexa sua explicação da formação da sociologia em referência da revolução americana... desculpa mais horrível mesmo.

    ResponderExcluir